ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

A união faz a língua

RDP1. Esta Língua que nos Une é o título do 5.º Seminário Internacional RDP África, que se realiza em 26 de Maio, pelas 18h00, no Auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona, em Lisboa. Este evento tem por oradores convidados o vice-presidente do Instituto Camões, Mário Filipe, do linguista moçambicano Gregório Firmino, da Universidade Eduardo Mondlane, e de Margarita Correia, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e vice-presidente do ILTEC. De referir ainda que a sessão, com entrada livre, está também aberta ao debate e às intervenções da plateia.

2. Em Minde (Centro de Portugal) — terra conhecida pelo minderico —, localiza-se o Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social (CIDLeS), que no dia 29 de Maio, pelas 16h00, no Cine-Teatro São Pedro em Alcanena, se dá a conhecer numa palestra subordinada ao tema O CIDLeS e as Línguas Ameaçadas na Europa: Da política de língua às tecnologias da línguagem. Mais informação aqui. E ainda sobre o minderico ver também aqui.

3. Entre as novas respostas, o relevo vai para um provérbio — discutível, como todos eles: «beleza não põe mesa». No Facebook, encontra-se igualmente disponível uma selecção dos conteúdos do consultório e das demais rubricas.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 25/05/2011

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos