ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Trabalhar em português

meterologia1. Paulatinamente, o português parece alcançar o lugar que merece nas organizações internacionais, como é o caso da Organização Mundial de Meteorologia (OMM), que lhe conferiu recentemente o estatuto de língua de trabalho. O brasileiro Divino Moura, vice-presidente da OMM, explica que essa atribuição resulta de meios financeiros comparticipados: «Nós conseguimos juntar contribuições de Angola, China (Macau), Brasil, Portugal e da própria Suíça, constituindo um fundo para poder pagar, por exemplo, intérpretes para o português.»MSCarneiro

2. A propósito da expressão «golpe de asa», uma das novas respostas do consultório remete para o conhecido poema Quase, de Mário de Sá-Carneiro (1890-1916), poeta português da Geração de Orpheu. Na mesma actualização, lugar ainda para os gentílicos, a regência verbal, os sinónimos e a formação de palavras. Como sempre, no Facebook, fica disponível uma selecção dos conteúdos do Ciberdúvidas.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 30/05/2011

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos