ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Ensino do português, crescimento e emprego

texto descritivo da imagem

«Nunca percebi como é que ainda não se percebeu que a dinamização da estratégia de educação em ciência deve ser adoptada num âmbito de cooperação em todas as áreas com os países de língua portuguesa. O mercado passaria dos 10 milhões para os cerca de 300 milhões… Só assim verdadeiramente se valoriza o português, e não ficamos limitados ao rectângulo pequeno, que é Portugal, hoje» — assim remata o recente artigo dp professor e investigador português  Alexandre Caldas no CiênciaPT.


Deixamos também como sugestão de leitura uma entrevista ao escritor moçambicano Mia Couto, conduzida por alunos do 3.º ano do ensino médio do Colégio São Luís, em São Paulo.


As actualizações diárias do consultório do Ciberdúvidas regressam no dia 12 de Setembro. Mantemos entretanto no Facebook uma selecção dos mais relevantes conteúdos e novos textos aqui colocados em linha. Para outros contactos, estamos sempre disponíveis no endereço ciberduvidas@ulusofona.pt.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 26/08/2011

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos