ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

A língua portuguesa em questão

O programa Língua de Todos de sexta-feira, 14 de outubro [às 13h15, na Língua de TodosRDP África (com repetição no dia seguinte, às 09h15*)] entrevista Alexandre Caldas, professor da Universidade Lusófona, que defende uma estratégia de educação em ciência comum aos oito países de língua oficial portuguesa (CPLP).


A emissão de Páginas de Português de domingo, 16 de outubro (às 17h00* na Antena 2), conta com a presença de Hanna Batoréo, professora da Universidade Aberta, que analisa a realidade da língua portuguesa em Timor-Leste, lcom várias questõesde fundo. Por exemplo: o que faz a língua portuguesa em Timor-Leste? E o que se faz com ela? A opção pela língua portuguesa, como língua oficial, que desafios implica, com que realidades se confronta?


Vários casos da língua portuguesa são postos em causa pelo público que se nos dirige, realidade que sobressai na atualização do Consultório, que se debruça sobre léxico, sintaxe e a grafia do novo Acordo Ortográfico.


Mantemos entretanto no Facebook uma seleção dos mais relevantes conteúdos e novos textos aqui colocados em linha.


* Hora oficial de Portugal continental.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 13/10/2011

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos