ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Linguística cognitiva?

texto descritivo da imagem

Decorrerá, entre 10 e 12 de julho de 2012, no King’s College London, Londres, Reino Unido, a 4.ª Conferência de Linguística Cognitiva. Está aberto o prazo para submissão de resumos.

A linguística cognitiva é uma área da linguística que considera a língua natural como uma enformação de conceitos e espaços mentais e a faculdade da linguagem como inseparável das restantes funções da cognição.


texto descritivo da imagemO projeto Study in Portugal, apresentado recentemente em Lisboa, tem como missão a projeção do ensino português nos EUA e resulta da visão partilhada por cinco instituições portuguesas. É uma iniciativa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), que se repercutirá na promoção efetiva da língua portuguesa.



texto descritivo da imagemEstão abertas pré-candidaturas para o preenchimento de vagas de anotador(a) linguístico(a) na Universidade de Lisboa. O candidato deve ser graduado ou pós-graduado em Linguística, Ciências da Linguagem, Estudos Clássicos, ou áreas afins.
Os candidatos a selecionar desempenharão funções na anotação linguística de textos em língua portuguesa no âmbito do projecto internacional METANET4U.


A propósito de uma notícia recente sobre a companhia aérea australiana, a dúvida instalou-se no audiovisual relativamente à pronúncia de Qantas. Um texto esclarecedor de Carlos Rocha analisa as particularidades da dicção de tal nome de origem estrangeira.


texto<br><br> descritivo da imagem

texto descritivo da imagem



Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 07/11/2011

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos