ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Professores portugueses lá fora

texto descritivo da imagemA Educare.pt, da Porto Editora, publica uma interessante reportagem sobre três casos de professores, de português e de outras disciplinas, a lecionar no estrangeiro. Sob o relato de experiências, há o pano de fundo das condições de lecionação no estrangeiro: concursos, avaliação e a conservação da autoridade do professor.


texto descritivo da imagem

O projecto Ler em Português consiste num concurso dirigido às escolas secundárias portuguesas e norte-americanas, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de trabalhos conjuntos entre professores e alunos dos dois países. A ação é promovida pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, pela Rede de Bibliotecas Escolares e pelo Plano Nacional de Leitura, e é extensível às escolas dos Açores.


Há palavras que se perdem na poeira do tempo, soterradas em terras de abandono. Finca-ratunha é um exemplar dessa arqueologia.




texto<br><br> descritivo da imagem

texto descritivo da imagem

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 20/12/2011

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos