ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Línguas nacionais de Angola sob estudo

O Instituto Nacional de Línguas Nacionais de Angola anunciou para 2 e 3 de junho a realização de um seminário sobre a uniformização da ortografia das línguas nacionais. Numa entrevista ao Jornal de Angola, o presidente daquela instituição, José Domingos Pedro, dá a conhecer também em que ponto estão os projetos Mapeamento Linguístico de Angola, que visa estabelecer uma lista exata das línguas e suas variantes faladas em Angola, e Desenvolvimento das Línguas Nacionais, através do qual se está a realizar um levantamento de estruturas lexicais com o objetivo de criar dicionários bilingues línguas nacionais-português.


Destacamos nas respostas do dia a terminologia de análise literária utilizada na poesia trovadoresca galaico-portuguesa e regressamos à Antiguidade Clássica para saber a origem do nome Teresa.


Como já fora dada a notícia, no campus da Universidade Lusófona no Campo Grande, em Lisboa, pelas 18h00, tem lugar o 6.º Seminário Internacional RDP África, subordinado ao tema "A Nova Ordem Internacional", organizado conjuntamente pela RDP África e pela Universidade Lusófona, com a presença do primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, e o pró-reitor da Universidade Nova de Lisboa e diretor do Instituto Português de Relações Internacionais, Nuno Severiano Teixeira.



texto<br><br> descritivo da imagem

texto descritivo da imagem

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 29/05/2012

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos