ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Interesse pelo português a leste

O Babelium, centro de línguas da Universidade do Minho, constata o interesse crescente que a língua portuguesa está a despertar um pouco por todo o planeta, nomeadamente nos países asiáticos. Uma parte significativa dos 45 inscritos na edição de 2012 do curso de Português Língua Estrangeira veio da China, do Japão e da Tailândia.


Dos tópicos das novas respostas em linha, salientam-se o neologismo piscitariano e a escansão de versos d´Os Lusíadas. Como sempre, a etimologia, a sintaxe, a ortografia e a pronúncia marcam presença na atualização deste dia.



Prossegue a campanha SOS Ciberdúvidas, que, partindo da iniciativa generosa de um grupo de amigos, tem sido decisiva para o regresso do Ciberdúvidas à atividade regular. Os consulentes interessados em participar devem solicitar todos os esclarecimentos pelo endereço sosciberduvidas@gmail.com.


Continuam abertas as candidaturas para os cursos de português língua estrangeira, níveis A2, B1, B2, C1 e C2 da Ciberescola/Cibercursos. Ver informação completa aqui.





texto<BR/><BR/> <BR/><BR/>descritivo da <BR/><BR/>imagem

texto descritivo da imagemCibercursos



Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 08/10/2012

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos