ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Quando a concorrência chega às palavras


Em relevo na nova atualização alguns casos de palavras e estruturas em concorrência: fritar e frigircorretor e consultor; «sonhar em» e «sonhar com». Regressa igualmente a semântica das preposições, a par da discussão de certas convenções gráficas.


A emissão do programa Língua de Todos de sexta-feira, 9 de novembro (na RDP África, às 13h15; com repetição às 9h15) é dedicada aos mais variados registos da língua e aos regionalismos, dando especial atenção a exemplos de angolanismos. O programa Páginas de Português, na Antena 2, encontra-se interrompido.

*Hora de Portugal continental.


Preocupa-se em falar e escrever melhor? Interessa-se pela história do idioma? Quer debater com serenidade novas perspetivas para o português? O Ciberdúvidas dá-lhe a oportunidade de fazer tudo isso. Mas, como projeto sem fins lucrativos e de acesso  gracioso, tem a sua viabilização dependente do apoio de quantos, por esse mundo fora, gostam e querem saber mais sobre a língua portuguesa. Daí este apelo reiterado: junte-se à campanha SOS Ciberdúvidas (esclarecimentos pelo endereço sosciberduvidas@gmail.com).



Nos Cibercursos, as aulas do nível B1 dos cursos de Português Língua Estrangeira já começaram (as inscrições terminam no dia 12 de novembro) e o Programa de Aprendizagem Colaborativa mantém-se disponível. Mais informações aqui, nas Notícias e no grupo Cibercursos no Facebook.



texto<BR/><BR/> <BR/><BR/>descritivo da <BR/><BR/>imagem

texto descritivo da imagemCibercursos




Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 09/11/2012

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos