ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Ciberescola inicia projeto de ensino
de Português Língua não Materna

Como já noticiámos, a Ciberescola, através de protocolo efetuado com a Direção-Geral da Educação (DGE), inicia em janeiro de 2013 um projeto de ensino em regime de aprendizagem combinada (b-learning) a alunos estrangeiros do ensino básico a frequentar escolas portuguesas.

No âmbito deste projeto, a Ciberescola está a recrutar falantes de português e simultaneamente de crioulo cabo-verdiano, crioulo da Guiné e bangla para serviço de tradução e acompanhamento na preparação de aulas. O serviço é remunerado (enviar CV para anissimamente@gmail.com).


Como elaborar uma convocatória? Quando usar vírgula com a conjunção enquanto? Pode usar-se «tanto... quanto...» numa frase negativa? As respostas estão em mais uma atualização do consultório.


Há mais de quinze anos que o Ciberdúvidas começou a sua atividade como serviço sem fins lucrativos e de acesso gratuito, mas, para prosseguir, é necessário o apoio de quantos se interessam pelas diferentes dimensões do uso e das normas do português. Daí, o nosso apelo reiterado à participação na campanha SOS Ciberdúvidas. Todos os esclarecimentos poderão ser solicitados pelo endereço sosciberduvidas@gmail.com.



texto<BR/><BR/> <BR/><BR/>descritivo da <BR/><BR/>imagem

texto descritivo da imagemCibercursos




Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 06/12/2012

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos