ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Ciberdúvidas em aplicação para smartphones
com o apoio da Fundação Vodafone

1. Recordamos que já se pode aceder aos conteúdos do Ciberdúvidas por smartphones com sistemas operativos iOS e Android, graças a uma aplicação gratuita, financiada e desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal. Esta é também uma maneira de assinalar 16 anos de trabalho, agora permitindo que o esclarecimento de dúvidas se torne mais simples e rápido. Outras informações sobre este novo recurso, nas Notícias.

2. Alporca e beija-mão são palavras comentadas no consultório, onde também se define a expressão Art Déco, um estilo que marcou em especial as décadas de 20 e 30 do século passado. No Facebook, disponibiliza-se uma seleção de respostas e artigos, incluindo apontamentos em registo áudio.

3. O Ciberdúvidas está numa nova plataforma, mas surgiram vários erros na formatação e nas hiperligações que só gradualmente poderão ser corrigidos. Apelamos, por isso, à compreensão dos consulentes e pedimos-lhes que nos façam chegar informação sobre eventuais problemas detetados. Como, se for caso disso? É simples: acionando a hiperligação colocada no final de cada página visionada.

4. Prossegue a campanha SOS Ciberdúvidas, uma iniciativa de um grupo de amigos que entendeu dar o seu generoso apoio ao serviço que aqui se presta, gratuito e sem fins lucrativos. Todos os interessados em participar neste movimento poderão fazê-lo solitando esclarecimentos pelo endereço sosciberduvidas@gmail.com.

5. Cursos, testes-diagnóstico, materiais de aprendizagem e um programa de aprendizagem colaborativa, a par de outras iniciativas – tudo isto é a oferta da Ciberescola/Cibercursos da Língua Portuguesa. Veja a nossa equipa aqui.

Ciberduvidas da Língua Portuguesa :: 29/01/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos