ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Abertas inscrições nos Cibercursos (PLE)

 

Decorre o prazo de inscrição nos cursos de Português Língua Estrangeira (PLE) dos Cibercursos, com vista à constituição de duas turmas, uma de nível A2 e outra de nível C1. Todos os interessados poderão inscrever-se até os grupos fecharem. Mais informação no Facebooke no sítio dos Cibercursos.

 


No consultório, comenta-se o uso de algumas locuções adverbiais: mostra-se, por exemplo, que as locuções «a princípio» e «no princípio» são sinónimas; e retoma-se o uso da expressão «a domicílio», que conhece duas variantes, «em domicílio» e «ao domicílio» (esta sobretudo empregada em Portugal). Estas e outras respostas podem ser consultadas pelo Facebook e por uma aplicação para smartphones, criada com o apoio da Fundação Vodafone.


Quer a continuação do Ciberdúvidas como serviço gratuito e de acesso universal, dedicado ao esclarecimento e à discussão de questões da língua portuguesa? Então, faça o seu donativo, agora também possível por PayPal (opção integrada e ativa no botão “Faça aqui o seu donativo” nesta página, em cima, à direita). Se prefere outras formas de apoio, leia os esclarecimentos aqui disponíveis. Os nossos agradecimentos.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 23/04/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos