ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

A política de língua de Cabo Verde no programa Língua de Todos

O programa Língua de Todos de sexta-feira, 14 de junho (na RDP África às 13h15*; com repetição ao sábado, depois do noticiário das 9h00*), inclui uma entrevista com Adelaide Monteiro, técnica do Ministério da Cultura de Cabo Verde, sobre a política de língua no seu país e, em particular, a convivência, no ensino e na comunicação social, entre a língua portuguesa e o crioulo.

* Hora de Portugal continental.

 


Isabel Pires de Lima, investigadora, professora universitária e ministra da Cultura do governo português entre março de 2005 e janeiro de 2008, foi ouvida em 7 de junho pela Comissão de Educação, Ciência e Cultura do parlamento de Portugal sobre a aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Para aceder ao registo vídeo desta sessão, clicar aqui ou sobre a imagem à esquerda. De Isabel Pires de Lima, ler também o artigo Em favor da revisão do Acordo Ortográfico: três ordens de razões "culturais", publicado em meados de 2008.

 


Como noticiámos, as atualizações do consultório regressam segunda-feira, 17 de junho, mas, entretanto, fica em linha em O Nosso Idioma mais uma crónica de Witon Fonseca, desta feita, sobre a exposição Hora da Estrela, que a Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) dedica à escritora brasileira Clarice Lispector (texto original publicado no jornal i). Todos os conteúdos do Ciberdúvidas se encontram acessíveis pelo Facebook e por uma aplicação para smartphones (com o apoio da Fundação Vodafone).

 


Como ajudar este serviço sem fins lucrativos, de acesso gracioso e universal? Basta premir o botão "Faça aqui o seu donativo (nesta página, em cima, à direita; outras informações aqui). Os nossos agradecimentos.

 

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 13/06/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos