ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

De Angola a João Pinto e Castro (1950-2013)

1.    «Eu já tentei, mana. Ela não quero», queixava-se a ama da menina que insistia em só querer fazer «pum pum» na fralda. E se é «de pequeno que se torce o pepino», melhor seria que a ama pudesse ensinar outras coisas à menina — anota-se neste texto publicado no semanário angolano Nova Gazeta, disponível desde esta data no espaço que reservámos especificamente para os usos do português em Angola.


2.    No presente mês de agosto, e pelos motivos já anteriormente expostos, continuaremos com o consultório interrompido. Sempre que houver caso disso, daremos nota do que entretanto for colocado de novo em linha nas demais rubricas do Ciberdúvidas.


3.    Nesta atualização, deixamos uma evocação sentida de João Pinto e Castro (1950-2013), recordando alguns dos seus tão qualificados contributos para o Ciberdúvidas, na área em que ele era uma referência no meio publicitário português. Por exemplo, aqui, aqui e aqui.


4.    A quantos nos consultam por esse mundo fora lembramos a campanha SOS Ciberdúvidas. Mais esclarecimentos podem encontrar-se no botão «Faça aqui o seu donativo». Os nossos agradecimentos pela generosidade.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 05/08/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos