ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Ciberdúvidas reestrutura plataforma de acesso e interrompe consultório até setembro

Como já foi explicado, o formulário para envio de perguntas está inacessível dada a interrupção do consultório até setembro, não só cumprindo a tradicional pausa estival, mas também em consequência de constrangimentos técnicos e financeiros que exigem algumas alterações funcionais. Para outros assuntos que não digam respeito a dúvidas sobre a língua portuguesa, poderão os nossos consulentes usar os contactos indicados nesta página).

Também conforme anunciámos, continuaremos a pôr em linha questões ainda a aguardar resposta, como é caso das seguintes: um priostado é o mesmo que um priorado? E como terá surgido a expressão «fazer a cama»? Estes e outros conteúdos são igualmente consultáveis pelo Facebook.


A Ciberescola da Língua Portuguesa procura colaboradores no quadro do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) – Estágios Profissionais. Os candidatos devem ser mestres em Português Língua Estrangeira e ter menos de 30 anos (mais informação aqui; sobre iniciativas da Ciberescola, no âmbito do ensino básico ministrado em Portugal, consultar esta página).


O futuro deste espaço de informação, esclarecimento, reflexão e debate sobre a língua portuguesa não dispensa o apoio de quantos o consultam por esse mundo fora. Um simples clique no botão "Faça aqui o seu donativo" (nesta página, em cima, à direita) é suficiente para os nossos consulentes encontrarem a melhor maneira de nos fazerem chegar o seu  generoso contributo (outras informações aqui). Agradecimentos antecipados

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 01/07/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos