ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Quando dar não é «oferecer»

Mais um vídeo da Ciberescola da Língua Portuguesa, destinado (sobretudo) a quem aprende ou ensina o português como lingua estrangeira. O tema é o uso de expressões idiomáticas com o verbo dar, como as comentadas neste apontamento: dar conta, dar azo e dar razão.

 


 

Conforme foi anunciado, o consultório fica encerrado até setembro, de modo a permitir a reestruturação daa plataforma de acesso do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. É uma tarefa de caráter urgente, após vários meses em que a atividade deste sítio se viu afetada por numerosos constrangimentos técnicos e financeiros. Para outros assuntos que não digam respeito a dúvidas sobre a língua portuguesa, poderão os nossos consulentes usar os contactos indicados nesta página.


A continuação deste serviço gracioso e de acesso universal depende também do apoio de quem o utiliza. Por isso, a quantos se interessam pela língua portuguesa e acompanham a atividade do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, pedimos que primam o botão "Faça aqui o seu donativo" (nesta página, em cima, à direita). É o suficiente para os nossos consulentes encontrarem a melhor maneira de fazerem chegar o seu  generoso contributo (outras informações aqui). Os nossos agradecimentos.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 03/07/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos