ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Consultório do Ciberdúvidas regressa em 9 de setembro

Finalizado o tradicional período de férias de verão em Portugal, é tempo de voltar ao trabalho de sempre e anunciar o regresso do consultório às atualizações regulares a partir de 9 de setembro. Nas restantes secções, mantém-se a divulgação de artigos que foram escritos propositadamente para o Ciberdúvidas ou publicados previamente em vários órgãos da  comunicação social de língua portuguesa. É o que acontece neste dia, em que a rubrica O Nosso Idioma apresenta mais uma crónica de Edno Pimentel, publicada originalmente no jornal Nova Gazeta, sobre o uso equívoco do verbo emagrecer entre falantes de Angola. Este e outros textos estão disponíveis no Facebook.


 Um serviço sem fins lucrativos e de acesso gratuito deve também a sua continuação a quem o acompanha assiduamente. Daí a importância do contributo dos consulentes para o Ciberdúvidas, pois com ele podem enfrentar-se melhor os cada vez maiores constrangimentos financeiros que ameaçam este espaço livre, destinado ao esclarecimento e debate de questões respeitantes à língua de todos nós. Para saber como ajudar, premir o botão "Faça aqui o seu donativo" (em cima, à direita; mais informação aqui). Os nossos agradecimentos.

 

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 02/09/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos