ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Como escrever uma carta de apresentação

Na rubrica O Nosso Idioma, Sandra Duarte Tavares, consultora do Ciberdúvidas, deixa alguns conselhos práticos acerca de como redigir bem uma carta de apresentação, fator fundamental na procura de emprego.

Neste dia, no Consultório, discutem-se os pronomes pessoais clíticos, área espinhosa da gramática da língua portuguesa, sobretudo para falantes não-nativos de português, a propósito de dois exemplos em que se assinala o redobro do pronome clítico. Analisamos ainda um caso de aglutinação e o uso do sinal gráfico &, também denominado de «e comercial».

Como sempre, todas as atualizações disponíveis no Facebook e numa aplicação para smartphones.


A manutenção do serviço prestado pelo Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, em prol da divulgação e da discussão da língua portuguesa nos quatro cantos do mundo, sobretudo nos oito países que partilham a língua portuguesa, necessita do apoio de todos os leitores que diariamente nos seguem. De forma a dar o seu contributo, basta carregar no botão «Faça aqui o seu donativo» (nesta página, em cima, à direita: mais informações aqui). Gratos pela generosidade.

 

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 17/09/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos