ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Academia Cabo-Verdiana de Letras oficializada

Formaliza-se neste dia a constituição da Academia Cabo-Verdiana de Letras em cerimónia realizada na cidade da Praia. Como já foi noticiado aqui, trata-se de uma organização literária que tem por principal objetivo a promoção do património cultural e linguístico de Cabo Verde — a primeira do género em todos os países africanos de língua oficial portuguesa. Em dezembro de 2012, a Televisão de Cabo Verde dedicou um programa à nova academia, no qual participaram os escritores Corsino Fortes (também presidente da Associação de Escritores Cabo-Verdianos), Vera Duarte e Danny Spínola.

 

 


Um marcador discursivo, uma expressão idiomática e a discutível grafia de um diminutivo são os tópicos que preenchem a atualização do consultório, igualmente acessível pelo Facebook e mediante uma aplicação para smartphones.


 Para manter a sua atividade, o Ciberdúvidas precisa também do apoio ativo dos seus consulentes. Daí o reiterado apelo a quantos se interessam pelo português: ajudem este serviço gratuito, sem fins lucrativos e consagrado ao esclarecimento e debate de questões da nossa língua comum. É só clicar no botão «Faça aqui o seu donativo» (em cima, à direita; mais informações aqui). Os nossos agradecimentos pela generosidade.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 25/09/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos