ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Língua portuguesa promovida na Guiné-Bissau e em Macau

Duas notícias que cumpre relevar:

– o curso de escrita criativa que o escritor português José Luís Peixoto ministra no Centro Cultural Português em Bissau, de 7 a 12 de outubro;

– a partir de 15 de outubro, o lançamento de cursos de português profissional nas áreas jurídica, administrativa e jornalística pelo departamento de Educação Contínua da Universidade de São José, em Macau.

 


No consultório, comentam-se um uso regional de catorze, o valor final da conjunção porque e a pronúncia de incesto. Estas e outras respostas estão igualmente disponíveis no Facebook e numa aplicação para smartphones.

 


 O fim do patrocínio que ainda restava ao Ciberdúvidas – o da Fundação Vodafone Portugal – agravou os riscos da continuação deste espaço, criado há mais de 16 anos e dedicado ao esclarecimento, informação e debate de questões do português, idioma comum de oito países. Torna-se por isso urgente e vital o contributo de quantos, por esse mundo fora, nos consultam regularmente para garantir a continuação do serviço gratuito aqui prestado, de acesso livre e sem fins lucrativos. É simples ajudar o Ciberdúvidas: basta premir o botão «Faça aqui o seu donativo», em cima, à direita (mais informação nesta página).

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 08/10/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos