ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Em linha, para aprender português

Portuguese foreign language courses classes teachingA Ciberescola da Língua Portuguesa e o sítio associado Cibercursos têm reforçado a sua proposta de ensino e aprendizagem, quer com os já aqui referidos cursos individuais em linha de Português Língua Estrangeira (cujas inscrições se mantêm abertas), quer pela expansão do leque de recursos em linha oferecidos – testes diagnósticos, exercícios, vídeos, aulas em videoconferência. Para compreender melhor o funcionamento desta plataforma de apoio ao ensino e à aprendizagem da língua portuguesa (materna e não materna), fazemos um convite à leitura da página de perguntas frequentes da Ciberescola, bem como deixamos um apelo à divulgação dos seus materiais  e atividades, conforme se enumeram numa informação da rubrica Ensino.


 Uso do hífen, colocação de pronomes átonos e figuras de estilo são os temas tratados na nova atualização do consultório. Lembramos que estes e outros conteúdos se encontram disponíveis numa aplicação para smartphones.


Revela-se fundamental a ajuda dos consulentes do Ciberdúvidas na manutenção de um projeto com estas dimensões, que visa a prestação de um serviço sem fins lucrativos, de informação, esclarecimento e debate à volta da língua comum de oito países. Agradecimentos antecipados a quantos dão o seu contributo.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 05/11/2013

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos