ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Correio]

Ciberdúvidas... muito para além de Portugal

Quero expressar as minhas sinceras congratulações em relação ao excelente trabalho de V. Sas.

Como brasileiro, noto a rápida degeneração de nosso falar e é com alegria que encontrei os conceitos explicados, neste sítio, de forma tão agradável, para aqueles que apreciam o nosso lindo e querido idioma bem escrito.

Apesar das nossas diferenças em algumas formas de construção de frases e em algumas palavras, sempre apreciei o Português falado em Portugal.

Quero que fique registrado (eis uma de nossas pequenas diferenças de grafia) o meu agradecimento pelos novos conhecimentos que adquiri como resultado de seus esforços em esclarecer as dúvidas de seus consulentes e, espero, poder me tornar um deles, regularmente, pois sempre tenho dúvidas relativas ao vernáculo.

Cordialmente,

Salvador Laviano Neto :: :: São Paulo – Brasil

[R]

Os nossos agradecimentos pelas generosas palavras, prezado consulente.

Só um sublinhado, se nos permite. O Ciberdúvidas da Língua Portuguesa é um espaço sobre tudo à volta do português escrito e falado em todos os oito países que o perfilharam como idioma oficial – e não, apenas, em Portugal. Como poderá avaliar consultando as 12 diversificadas rubricas temáticas deste espaço que vai muito para além do seu consultório (e mesmo este muito para além do "português de Portugal"). É precisamente esta pluralidade que faz do Ciberdúvidas, nesta área, um projeto singular em todo o mundo de fala comum.

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 2014-07-07

[Correio]
Ainda o Ciberdúvidas e o Acordo Ortográfico
«A etimologia mandada "para as urtigas"»
Ainda sobre a etimologia de menino
Parabéns pela maioridade, Ciberdúvidas!
Respeito pela variação linguística do Português
«Mais bem feito»
Manuais de Português como Língua Estrangeira sem desenhos
Password = palavra-passe = senha
O Acordo Ortográfico e os linguistas
Ciberdúvidas... muito para além de Portugal

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos