A Estação de Permuta de Lisboa dos CTT Correios de Portugal acaba de receber um certificado que atesta a excelência da sua gestão e processamento do Correio Internacional. O certificado é atribuído pela IPC – International Post Corporation, uma entidade que reúne operadores postais da América do Norte, Europa e Pacífico.
O documento atesta que as equipas de elevado desempenho, em actividade no Centro de Tratamento de Correspondência do Sul – Lisboa (CTCS) e no Entreposto Postal Aéreo de Lisboa (EPA), cumprem os padrões de Excelência na gestão e processamento do Correio Internacional.
O Certificado de Excelência foi entregue pelo presidente da IPC, Geoge Clermont, ao presidente dos CTT, Luís Nazaré, durante uma cerimónia realizada hoje, quinta-feira, 15 de Dezembro, às 15h00, na Central de Correios de Cabo Ruivo, em Lisboa. Estiveram presentes o Director de Assuntos Regulatórios da IPC, Michael Gesper, e o Director de Qualidade dos CTT, Luís Paulo.
A IPC – International Post Corporation, com sede em Bruxelas, tem como missão prestar assistência e promover a troca de conhecimentos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços postais. Atribui o Certificado de Excelência aos centros permuta de correio internacional que atingem os padrões mais elevados no tratamento da correspondência. O diploma agora atribuído aos CTT coloca os correios portugueses no grupo restrito de operadores postais com um “Certificate of Excellence in the Management and Processing of International Letter Mail”, de que apenas mais onze estações de permuta fazem parte. Nomeadamente, os da Dinamarca (Copenhaga), Alemanha (Francoforte), Suíça (Zurique), Áustria (Innsbruck), Itália (Milão), CPH Posten (Aeroporto de Copenhaga), Canadá (Vancouver), Holanda (Amesterdão), Bélgica (Bruxelas), E.U.A. (Chicago), e Áustria (Viena).
O acesso à certificação de qualidade da IPC é um rigoroso processo que obriga à resposta a cerca de 150 perguntas sobre procedimentos operacionais, organização do centro, articulação do trabalho entre os transportadores de correio aéreo e os CTT, processamento da correspondência e outras questões. Para obter a certificação, as entidades têm igualmente que implementar novos procedimentos que a IPC ache necessários para o aumento da qualidade do processamento da correspondência internacional.
Para mais informações, contacte-se: Fernando Marante, Assessor de Imprensa dos CTT Correios de Portugal, tel. (rede de Portugal) – 213227446, endereço ele(c)tró[ô]nico – fernando.marante@ctt.pt