ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Abertura]

Os apoios decisivos ao Ciberdúvidas

Como já aqui ficou assinalado, o regresso ao funcionamento regular do Ciberdúvidas só foi possível graças à mobilização de um grupo de consulentes à volta da campanha SOS Ciberdúvidas. Como tributo da nossa gratidão e de homenagem para com eles, fizemos questão de os assinalar devidamente.

Um regresso que contou ainda com um apoio financeiro, até ao fim do corrente ano, do secretário de Estado da Cultura português, Francisco José Viegas, no seguimento de um protocolo estabelecido com o Fundo de Fomento Cultural. Para além do patrocínio com que continuamos a contar da Fundação Vodafone Portugal e do apoio da Universidade Lusófona, em cujas instalações em Lisboa funciona o Ciberdúvidas. Importante foi igualmente o destacamento, por parte do Ministério da Educação português, dos professores Carlos Rocha e Ana Martins para a coordenação do Ciberdúvidas e da Ciberescola e dos Cibercursos, respetivamente.

São apoios decisivos, mas infelizmente ainda aquém dos custos de manutenção do Ciberdúvidas e dos seus outros dois projetos à volta da língua portuguesa. É nessa medida que mantemos o apelo a quantos, por esse mundo fora, consultam regularmente este serviço, gracioso e de acesso irrestrito, para contribuírem de algum modo no SOS Ciberdúvidas. A sua adesão e os indispensáveis esclarecimentos suplementares podem ser solicitados pelo endereço sosciberduvidas@gmail.com.

A todos, os nossos agradecimentos.


A emissão do dia 28 de setembro do programa de rádio Língua de Todos (às 13h15*, na RDP África; com repetição no dia seguinte, pelas 9h15*) e a de 30 de setembro do Páginas de Português (às 17h00*,  na Antena 2) são preenchidas por uma evocação da recém-falecida presidente da Sociedade da Língua Portuguesa, Elsa Rodrigues dos Santos.

* Hora de Portugal continental.


Estão abertas as candidaturas para os cursos de português língua estrangeira, níveis A2, B1, B2, C1 e C2 da Ciberescola/Cibercursos. Cada curso corresponde a 36 horas de aulas em linha, por videoconferência, acrescidas do tempo dedicado à realização de tarefas fora das aulas. Ver toda a informação completa aqui.



texto<BR/><BR/> <BR/><BR/>descritivo da <BR/><BR/>imagem

texto descritivo da imagemCibercursos



Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 27/09/2012

[Aberturas]
Ciberdúvidas regressa no dia 10 de junho com novo visual gráfico
Um Ciberdúvidas com cara nova
Para desfazer confusões sobre a nova ortografia
O português no espaço digital
Em português, sempre
«Acordo Ortográfico bem encaminhado»
Brasileirismos, calão e pronúncia
O regresso do «tu-cá-tu-lá do português de Angola», com os Mambos da Língua
Uma língua pluricêntrica e multicultural
Encontros e desencontros da nova ortografia

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos